Apoio ao Professores da EBD

terça-feira, 30 de junho de 2009

Jogral para o Dia dos Pais

QUANDO TEU FILHO TE PERGUNTAR....
RESPONDERÁS

(Jogral adaptado de um artigo de Célia C. Reis)

TODOS- Quando teu filho te perguntar...
1- Responderás...
TODOS- Responderás que DEUS É AMOR.
2- Se teu filho crescer acostumado a sentir em Deus um Pai amoroso e não tirano, diante de quem se deve chegar amedrontado, mais tarde ele O buscará sempre, pois confiará no amor divino.
1 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É FIDELIDADE.
3- Se teu filho crescer acostumando-se a presenciar orações de gratidão por bênçãos recebidas, por respostas maravilhosas dadas a pedidos feitos com fé, mais tarde ele confiará no Deus fiel e O confiará sempre.
1 e 2- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É MISERICÓRDIA.
1- Se teu filho crescer acostumando-se a ter em Cristo um amigo bondoso e verdadeiro, mais tarde ele O procurará sempre, pois verá que neste mundo não existe amigo igual.
2 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS PRECISA DELE.
2- Se teu filho crescer acostumando-se a sentir que sua vida, seu tempo, seus talentos, seu dinheiro, seu tudo, são necessários ao desenvolvimento do reino de Deus, mais tarde ele não se negará a servir à causa de Deus e bem cedo responderá afirmativamente ao chamado do Espírito Santo.
1 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É O CAMINHO.
3- Se teu filho crescer acostumando-se a trilhar o caminho certo, mais tarde ele não se desviará dele, muito embora possa dar muitas voltas, pois conhecerá a estrada que conduz à Salvação.
TODOS- Porém, se teu filho não te perguntar,
1- Mesmo assim, não olvides a tua responsabilidade como pai cristão, pois ele poderá não traduzir em palavras o que sente, mas ele vê, ouve e guarda tudo o que se passa ao seu redor.
2- Fala-lhe, mostra-lhe, mas principalmente,
TODOS- PROVA-LHE com tua vida quanto lhe é ensinado,
3- E terás cumprido fielmente a missão maravilhosa de preparar um filho para mais tarde ser um servo de Deus.
TODOS- “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

7 comentários:

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

disse...

Seu blog tem ideias ótimas! Parabéns! Me faça uma visitinha:
www.ideiasearte.com
Beijos!
Regina

Tia Rose® disse...

Estou visitando os blogs amigos. Bom findi e bênçãos de Deus sobre sua vida e seu ministério. Quando puder venha me fazer uma visita. Bjs docinhos da Tia Rose

http://www.ensinandoospequeninos.blogspot.com/

kelly lima disse...

passa l ano meu blog tenho um selo para vc!!
bjos

TIA DRICA disse...

Este blog tem me abençoado muito! Obrigada pelas idéias maravilhosas. Tenho um blog onde exponho meus trabalhos em biscuit e EVA. Dá uma olhadinha!
www.artedatiadrica.blogspot.com

Obs.tenho seu blog como referência!

Amigos disse...

adorei as idéias. tenho um blog sobre incentivo a leitura( amigos da leitura)
visita! beijos

seluluartesanato disse...

Obrigada! goastei de poder encontrar aqui o que precisava para o dia dos pais.