Jogral para o Dia dos Pais

QUANDO TEU FILHO TE PERGUNTAR....
RESPONDERÁS

(Jogral adaptado de um artigo de Célia C. Reis)

TODOS- Quando teu filho te perguntar...
1- Responderás...
TODOS- Responderás que DEUS É AMOR.
2- Se teu filho crescer acostumado a sentir em Deus um Pai amoroso e não tirano, diante de quem se deve chegar amedrontado, mais tarde ele O buscará sempre, pois confiará no amor divino.
1 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É FIDELIDADE.
3- Se teu filho crescer acostumando-se a presenciar orações de gratidão por bênçãos recebidas, por respostas maravilhosas dadas a pedidos feitos com fé, mais tarde ele confiará no Deus fiel e O confiará sempre.
1 e 2- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É MISERICÓRDIA.
1- Se teu filho crescer acostumando-se a ter em Cristo um amigo bondoso e verdadeiro, mais tarde ele O procurará sempre, pois verá que neste mundo não existe amigo igual.
2 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS PRECISA DELE.
2- Se teu filho crescer acostumando-se a sentir que sua vida, seu tempo, seus talentos, seu dinheiro, seu tudo, são necessários ao desenvolvimento do reino de Deus, mais tarde ele não se negará a servir à causa de Deus e bem cedo responderá afirmativamente ao chamado do Espírito Santo.
1 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É O CAMINHO.
3- Se teu filho crescer acostumando-se a trilhar o caminho certo, mais tarde ele não se desviará dele, muito embora possa dar muitas voltas, pois conhecerá a estrada que conduz à Salvação.
TODOS- Porém, se teu filho não te perguntar,
1- Mesmo assim, não olvides a tua responsabilidade como pai cristão, pois ele poderá não traduzir em palavras o que sente, mas ele vê, ouve e guarda tudo o que se passa ao seu redor.
2- Fala-lhe, mostra-lhe, mas principalmente,
TODOS- PROVA-LHE com tua vida quanto lhe é ensinado,
3- E terás cumprido fielmente a missão maravilhosa de preparar um filho para mais tarde ser um servo de Deus.
TODOS- “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Comentários

Seu blog tem ideias ótimas! Parabéns! Me faça uma visitinha:
www.ideiasearte.com
Beijos!
Regina
Tia Rose® disse…
Estou visitando os blogs amigos. Bom findi e bênçãos de Deus sobre sua vida e seu ministério. Quando puder venha me fazer uma visita. Bjs docinhos da Tia Rose

http://www.ensinandoospequeninos.blogspot.com/
passa l ano meu blog tenho um selo para vc!!
bjos
Este blog tem me abençoado muito! Obrigada pelas idéias maravilhosas. Tenho um blog onde exponho meus trabalhos em biscuit e EVA. Dá uma olhadinha!
www.artedatiadrica.blogspot.com

Obs.tenho seu blog como referência!
Amigos disse…
adorei as idéias. tenho um blog sobre incentivo a leitura( amigos da leitura)
visita! beijos
seluluartesanato disse…
Obrigada! goastei de poder encontrar aqui o que precisava para o dia dos pais.

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho