Dicas para o Departamento do pré-adolescente



Lição 09 - Meu super-herói

Texto Bíblico: Mateus 16.17-18; Efésios 6.11-13

Mais informação sobre a lição:
A televisão tem muito entretenimento, inclusive para faixa etária dos pré-adolescentes. Entre eles, inúmeros programas que destacam personagens com superpoderes, verdadeiros super-heróis na ficção, a fim de criar modelos para nossos alunos. Professor, esteja atento a isto e mostre, na Palavra de Deus, o nosso verdadeiro super-herói “Jesus Cristo”. A Ele foi “dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18), não há maior exemplo do que o de Cristo.
Querido professor, apresente a seus alunos que a “vinda de Cristo, o Salvador, significou o derramamento do Espírito sobre a igreja e o mundo. E o Espírito Santo vem com poder (...) manifestado em todas as formas: a capacidade de realizar bem as tarefas e vencer as tentações, a capacidade de impactar outros através da pregação e do testemunho, e a habilidade de servir como um canal para o poder de Deus em milagres, curas, e coisas semelhantes.
O poder de Jesus é tremendo, o mesmo que criou o mundo, atua novamente para trazer do nada alguma coisa. Isto é, para produzir um acontecimento, para o qual nenhuma explicação pode ser dada em termos do que havia antes. Todos sabemos não ser possível alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, contudo isto foi feito. Todos sabemos que não podemos devolver a vida aos mortos, porém Jesus, em três ocasiões, trouxe mortos de volta à vida: a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim e Lázaro.
Para falar a verdade, estas três “ressurreições da morte” não se igualam ao maior milagre da nova criação ocorrido quando o próprio Cristo ressuscitou dentre os mortos. (...) Jesus, no entanto, ressuscitou para nunca mais morrer. A sua ressurreição é o milagre mais notável da nova criação, de fato o normativo: Cristo é as primícias, o começo da nova criação de Deus, conforme afirma o próprio Novo Testamento.” 1
O único exemplo que o seu aluno deve seguir, é o de Cristo, pois Ele venceu todas as batalhas. Aceitando-o como seu Salvador e Senhor também vencerá todas as lutas. Nunca se esqueça, Cristo é o nosso super-herói!


Dicas: Procure durante a semana que antecede o domingo, procure seus alunos e pesquise entre eles qual o melhor super héroi da TV na opinião deles.

Selecione os melhores, trascreva-os para uma folha de chamex, bem visivel e colorido, atraz da folha coloque os pontos negativos e postivos desses super herois. Distribua as folhas coentre os alunos peça pra eles representar o super heroi escolhido. Depois que todos estiverem espostos seus super heroi vc professor entra com o Super Heroi que é Jesus Cristo. Mostre o que é , o fez e faz por nós.

Boa Aula.

Comentários

Márcia disse…
Queridos irmãos no próximo domingo será a minha primeira aula com esses pré adolescentes. Ameiii a idéia, do estudo, fantástico..... que Deus continue usando esse site para abençoar a muitos outros.Big abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral de Missões Infantil

PROGRAMAÇÃO PARA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

História de Zaqueu