MEUS DEVOCIONAIS

Conhecendo os Detalhes

Leitura diária: E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão. Lucas 24:35
Os discípulos no caminho de Emaús ficaram conhecido por reconhecer Jesus quando Ele partiu o pão. Seus nomes foram ocultados pela inspiração do Espirito Santo. Esses discípulos passaram momentos marcantes com jesus:
- Andou com Ele;
- Conversou com Ele;
- Presenciou seus milagres.
Aonde estavam verdadeiramente os olhos desses dois discípulos nesse período de três anos do ministério de Jesus, ao ponto deles só relembrarem de um detalhe que marcou o mestre em suas mentes “o partir do pão”.
Como eu e você reconhecemos os detalhes de Cristo quando Ele se volta para nós? É na oração? Nas Respostas dos pedidos? Nos socorros dos abismos? Ou na meditação?
Quanto tempo passo com Ele ao ponto de reconhece-lo nos pequenos gestos. Certa vez passávamos uma luta financeira muito grande e Deus usou uma irmã, cujo o esposo trabalhava no coletoria de limpeza da cidade, para nos mandar uma cesta de alimentos, nesse gesto vi os detalhes e os mimos de Deus, pois os produtos que recebi eram justamente as marcas que eu costumava a usar.
Passar tempo com Deus me faz conhece-lo melhor.


Ore: Pai há cada momento contigo são perolas adquiridas na minha vida, pois o Senhor é um Deus de detalhes, e me conheces muito bem.

AUTORA: KÉLLER MAVIANE


Ter os Sentimentos de Deus

Leitura Diária: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, Gálatas 1.3

Paulo intercede pelo os irmãos da Galácia, usando duas palavras, procurados por muitos, porém vividos por poucos: “graça e paz”.
São sentimentos ou estilo de vida peculiar de Deus e de seus filhos (1 Co 1.3).
A graça significa “favor divino não merecido”. O termo grego é charis, “mostrar favor para”, foi exatamente isso que Deus nos doou.  Essa mesma graça nos proporciona um dispositivo para alcançar a salvação junto a minha fé (Ef 2.8).
A paz é sentimento de bem-estar que vem de um relacionamento pessoal com Deus. No AT a palavra paz é Shalom, que descreve um termo de compreensão “saúde total”. Se pegarmos o radical semítico da palavra shalom teremos s-l-m que significa: inteiro, seguro, intacto.
Deus é para nós um Pai completo e sua paz nos traz saúde total no corpo, na alma e no espirito; inteira, segura e intacta. Aleluia.
Ore: Pai a tua paz e graça agindo na minha vida sendo saúde, salvação no espirito, alma e corpo.

AUTORA: KÉLLER MAVIANE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho