SOU IMPORTANTE PARA JESUS

TEMA: (não fale o tema pois eles deveram achar)

SOU IMPORTANTE PARA JESUS

Juntando a turma : Receba as crianças com musica e muita alegria dizendo a elas que são muito importantes para nós e para a igreja.

Descobrindo o Tema: 
Caça ao tesouro -  o tesouro deverá ser uma caixa contendo balas e uma faixa de papel onde deverá estar escrito: " TODAS AS CRIANÇAS SÃO IMPORTANTE PARA JESUS"
Divida as crianças em dois grupos e distribuas as primeiras pistas.
(Antecipadamente esconda pela sala as demais pistas. Em todos os locais deverão ter duas pistas uma para cada grupo). Neste jogo é importante lembrar que não há vencedor e todos deverão receber o mesmo brinde.
Exemplo de pistas:
1ª Você faz parte deste jogo, estou esperando você à porta.
2ª Legal! Vocês conseguiram! Vão em frente e deem seis pulinhos. Estou na coluna.
3ª Nossa! Vocês realmente são muito especiais. Aguardo vocês debaixo de uma cadeira branca com furinhos quadrado.
4ª Vamos em frente! Aguardo vocês dentro do armário branco.
5ª Esperei muito por vocês, sabia que não desistiriam, vocês são crianças muito amadas. Compartilhe o tesouro de vocês com o outro grupo também


Cântico:  




Versículo bíblicos: Coloque os corações num local que as crianças possam ver. Todas deverão sentar em círculo. Ponha a garrafa no chão, meio quando estiver e gire, quando ela parar, a criança que estiver na direção da boca da garrafa deverá ler e explicar o versículo. Caso para na direção de uma criança que não saiba ler, um amigo deverá ajuda-la. Faça essa brincadeira três vezes.

História: 
1- Revisão da lição anterior: (Faça perguntas às crianças). 
2- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus tem um carinho muito especial por elas.
3-  Quebra-Gelo: Líder coloque um espelho dentro de uma caixa, ambos devem ser no mínimo de tamanho médio. Peça para que cada criança abra a caixa e veja o que tem dentro sem contar a ninguém o que viu, e diga que dentro da caixa tem algo que é muito especial para Jesus. Em seguida, peça para as crianças compartilharem o que elas pensavam que tinha dentro da caixa, antes de abri-la, ou qual foi a sensação, ao verem o rosto delas refletido pelo espelho, sabendo que elas são especiais para Jesus.

4- Referência Bíblica: Marcos 10:13-16

TEMA: JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS
Figura 01 


Jesus foi para a Judéia, e uma multidão o seguia.  Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse:




Tirei essas ideias do site da tia Alê e Cia 
 http://blogtiale.blogspot.com.br/2010/07/as-criancas-e-jesus.html

Coloque os prendedores nos ombros mostrando as crianças e fale o nome das que estão presentes (Exemplo  Jesus disse Deixe vir a mim p João) — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Então Jesus abraçou as crianças ( Abrace uma criança) e as abençoou, impondo as mãos sobre elas. (mostre a figura de Jesus com elas no colo).



 Aplicação: Naquela época, era comum levar as crianças para serem abençoadas pelos sacerdotes e mestres da época, por isso algumas mães levaram seus filhos para serem abençoados por Jesus.  Mas os discípulos achavam que Jesus estava ocupado demais, ensinando as pessoas, e que Ele não poderia ser interrompido por causa de algumas crianças. Mas isso não era o que Jesus pensava! Ele além de receber as crianças com muito carinho, ensinou as pessoas que estavam ouvindo os seus ensinamentos, o quão importante elas eram! Hoje as crianças não são muito valorizadas pelas pessoas, por isso vemos muitas crianças hoje querendo ser mais velhas. Mas Jesus ensina exatamente o contrário, se uma pessoa adulta, jovem, velha, não for igual a uma criança em sua inocência e pureza não entrará no Reino dos Céus! Toda a vez que você se sentir desprezado ou desvalorizado por ser uma criança, sempre se lembre que Jesus gostaria que todas as pessoas fossem crianças, como você!

ATIVIDADE: Líder leve um caixa de bombom para o clube boas novas, poderá ser embrulhada, mas que as crianças ainda consigam perceber o que tem na caixa. Você irá entregar essa caixa para a criança a sua direita e irá dizer uma qualidade ou uma característica física que você aprecie nela e cada criança deverá fazer o mesmo; entregar a caixa para a pessoa a sua direita e lhe dizer palavra de elogio. Se a criança não souber, as outras crianças do clube podem ajudar, mas deverá ser algo de bom, nunca um defeito ou algo feio. No final da brincadeira, enfatize o quanto elas são especiais para Deus e o quão talentosas elas são. Em seguida, divida a caixa de bombom com as crianças. Ao final cantem a música “Aos olhos do Pai” da Ana Paula Valadão.



DESAFIO: Dê os corações com o versículo para as crianças e  diga para as crianças que, quando elas se sentirem desprezadas, peguem o cartão e leiam em voz alta:   “E dEle temos este mandamento; que quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1 João 4.21”

 AVISOS

COMUNHÃO/ ENCERRAMENTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho