Um Piquenique para os Pais


Tema do Piquenique: SER PAI UM GRANDE DESAFIO!

1. LOCAL: Providencie espaço (salão, pátio, etc..) para receber os convidados e também realizar as atividades. Se sua igreja não tem espaço aberto e amplo, procure campos de futebol comunitários, casas de festa, o sítio de algum amigo, etc.. e reserve com antecedência. É importante que tenha algum banheiro próximo para o conforto dos convidados.

2. CARDÁPIO: Sendo um piquenique você pode combinar que cada família traga sanduíches e outras guloseimas. Lembre de pedir que tragam também toalhas, esteiras, cangas ou cadeiras de praia se o pessoal for sentar no chão para o lanche. Providencie guardanapos, copos e pratos descartáveis e sacos de lixo para recolher as sobras depois.

3. CONVITES: As crianças mesmo podem fazer os convites. Escreva o texto com todos os detalhes (local, data, horário, o que trazer, etc..) e faça cópias (xerox) suficientes. As crianças podem então podem decorá-los com desenhos, colagem de folhas secas ou areia, etc.. e depois entregar ou colocar no correio
.
4. ATIVIDADES: - Nas atividades que requerem grupos de pai com seus filhos; coloque as crianças sem pai junto de pais que tenham menos filhos, ou convide adultos com quem estas crianças tenham uma relação especial para compor os grupos.

- Promova alguns concursos entre os grupos: A melhor caricatura do pai feita pelos filhos e a melhor caricatura das crianças feita pelos pais. O bicho mais engraçado: para cada grupo dê uma batata para ser decorada com gravetos, folhas secas e outros objetos encontrados no local do piquenique. Desclassifique o grupo que arrancar plantas vivas!Caretas: cada grupo elege um representante para fazer sua pior careta para um juri escolher a melhor, a mais engraçada, a mais feia, etc..

- Traga material para fazer bolhas de sabão, jogar frescobol, queimado ou futebol.

- Presenteie os pais com um button "Super-Pai". Você pode encomendá-los em empresas ou lojas de brindes.

- Jogo do Adivinha-Pé: estenda uma corda, como um varal e pendure um grande pano (pode ser TNT). Atrás do pano as crianças se escondem e estendem por baixo do pano um pé descalço. Os pais devem tentar adivinhar qual o pé do seu filho e escrever o nome da criança (use caneta lavável ou etiquetas adesivas).Depois que todos os pés tiverem nomes, retire a cortina e veja quem acertou. Os pais errados podem pagar uma prenda ou castigo.
No mais, coloquem as preocupações nas mãos de Deus, as esqueçam por uns momentos e divirtam-se!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral de Missões Infantil

PROGRAMAÇÃO PARA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

História de Zaqueu