Trabalho com os Varões e Senhoras na EBD

Tenho duas sugestões para você desenvolver com os irmãos da sua igreja. Na verdade são trabalhos para envolver toda a igreja, mas debaixo da direção dos irmãos.
O primeiro é realizar uma festa des missões onde cada grupo da igreja (senhoras, jovens, crianças,...) escolherá um país e montará um espaço nas dependências da igreja com comida e roupas típicas, além de todas as informações sobre as necessidades do país, principalmente espirituais.
As comidas são vendidas e o dinheiro enviado para os missionários.
É uma grande festa, que envolve toda igreja. Pode ser realizada com outro enfoque: comunhão, conhecimento bíblico, etc... Mas nesses casos você reformula a proposta inicial de acordo com a realidade de sua igreja.
Outra idéia é realizar um trabalho de evangelismo de grande impacto no bairro onde fica a igreja. Os varões mobilizam toda a igreja para passarem um sábado num lugar estratégico (uma grande praça, por exemplo) e montarem tendas com serviços para a comunidade. Os profissionais da igreja (enfermeiros, dentistas, advogados, cabeleireiros etc...) doam um dia do seu trabalho atendendo gratuitamente a população. Enquanto isso outros irmãos da igreja vão evangelizando os presentes.
Exige muita oração, planejamento antecipado (autorização da prefeitura, etc), mas o resultado é incrível, realmente uma benção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho