Festa do Amor Perfeito

Convite: As crianças irão preparar o convite preenchendo os dados, recortando o oval na frente do cartão e dobrando-o nas linhas pontilhadas.
Ornamentação: O tema escolhido para a festa é uma flor, chamada amor-perfeito. Caso você não conheça, esta é uma flor da família das violetas. Sendo assim, não podem faltar muitas flores na ornamentação da sala. Além de um bonito arranjo de flores naturais sobre a mesa principal, coloque também balões coloridos e flores recortadas em papel colorido nas paredes e portas da sala. Prepare um cartaz de boas-vindas e coloque à entrada da sala, junto com os crachás que as mães receberão. Esses crachás servirão para dividir as mães em grupos para as brincadeiras. Sendo assim, será necessário ter várias cópias de dois a quatro tipos diferentes de flor, de acordo com o número de participantes previsto para a festa.
Devocional: Na abertura da festa, explique o tema, relacionando o nome da flor com o amor de mãe. Em seguida, dê as boas-vindas a todos os presentes, apresentando os visitantes, se houver. Selecione alguns cânticos devocionais e também um texto bíblico para ser lido neste momento. Logo após, uma pessoa convidada antecipadamente poderá fazer uma breve reflexão para as mães, utilizando um exemplo bíblico. Em seguida, será feita uma oração de gratidão e dedicação a Deus pela vida das mães presentes. Ao final, as crianças deverão apresentar um cântico. Após o cântico, as crianças irão abraçar as mães.
Brincadeiras: O período de brincadeiras deve ser bem descontraído, oferecendo uma oportunidade de confraternização entre as mães e também com os próprios filhos.
Quem vencer cada brincadeira contará ponto para o grupo ao qual pertence. Ao final, distribua pequenos brindes para os vencedores.
Quem É o Meu Filho? Esta é mais uma brincadeira de pesquisa bíblica. Desta vez, deverão ser lidas as charadas abaixo para as mães (pode ser uma representante de cada grupo) descobrirem quem são os filhos das mães citadas. O grupo representado que tiver mais respostas respondidas corretamente ganhará o ponto. Uma outra opção para esta brincadeira é numerar as charadas e deixar cada grupo escolher um número por vez. Desta forma, qualquer mãe participante daquele grupo poderá responder.
1. Meu nome é Isabel, e sou esposa do sacerdote Zacarias. Meu filho foi o precursor de Jesus. (João Batista)
2. Meu nome é Maria, e entoei um cântico muito bonito quando fui visitar minha prima, estando grávida do meu primeiro filho. (Jesus)
3. Meu nome é Raquel, e meu filho se tornou governador do Egito.
4. Meu nome é Sara, e tive o meu primeiro filho quando já estava bem idosa. (Isaque)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho