Idéia de Trabalho Para Crianças (8 a 12 anos)

“Luz Para o Caminho”

Objetivo: Promover um torneio bíblico para despertar o interesse na leitura da Bíblia.

É lendo a Bíblia que as crianças entendem mais facilmente como Deus orienta suas vidas. Salmo 119.105 diz: "Lâmpada para meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". Use este versículo como tema do concurso que incentivará seus alunos a ler a Bíblia cuidadosamente, todos os dias.
Prepare uma faixa com os seguintes dizeres: UM PASSO EM DIREÇÃO À LUZ, inclua o versículo acima e pendure-a na sala de aula. Faça algumas dezenas de cópias do pé, abaixo, e dê para as crianças recortarem; os pés serão usados no "caminho da luz".
Explique aos alunos que quem quiser participar do concurso, terá de ler pelo menos dois livros da Bíblia. (As crianças mais novas poderão ler capítulos, em vez de livros.) Quando alguém terminar o primeiro livro (ou capítulo) ganhará um pé, onde escreverá seu nome e o que leu. A criança terá de fazer um resumo oral do que leu, antes de receber o pé. Cada criança receberá um pé, sempre que ler um livro ou capítulo inteiro.
Determine um espaço para cada aluno nas paredes da sala, para a exposição dos pés. As crianças se divertirão formando diferentes caminhos com seus pés. Também poderão escrever um resumo do que leram e colar na parede, junto ao pé. Quando um aluno tiver conseguido dez pés, escreva seu nome num cartaz intitulado: CONCURSO "LUZ PARA O CAMINHO" e coloque-o em lugar bem visível, na igreja. Prepare uma festa no encerramento do concurso e apresente os vencedores.

Nota: Idéia extraída do livro 52 Maneiras de Incentivar a Leitura da Bíblia de Nancy S. Williamson – Editora Shedds.

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
katy e marcio disse…
oi amiga ..a paz do senhor!!eu adorei essa idéia vou fazer com as crianças elas vão adorar beijos fica com DEUS amada

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho