NAS MÃOS DA MINHA MÃE

TODOS - "A mão que embala o berço é a mão que dirige o mundo."
1 FEM. 2 MASC. - Sim, é mesmo verdade que no lar se modela o caráter.
TODOS - (Murmuram: "Boi da cara Preta" - Cantiga de Ninar.)
3 FEM. - Era assim que mamãe cantava, para me fazer dormir;
VOZES FEMININAS - era assim que mamãe cantava...
3 MASC. - E o seu canto suave, a gente não esqueceu nunca mais!
2 FEM. - Nas mãos das mamães está o destino do mundo.
1 FEM. 2 MASC. - O meu amor profundo reconhece e canta neste dia
3 FEM. - às mamães, que, com sabedoria, desde cedo já ensinam:
1 MASC. - o homem a cuidar da terra, o lavrador;
2 FEM. - a paciente enfermeira, a cuidar de seus doentes;
3 MASC. 1 FEM. - o que escreve nos quadros - o professor...
TODOS - E o seu dia, mamãe, é um somente entre tantos,
3 FEM. - um dia apenas, para quem sempre cuidou da gente,
2 MASC. - incansável, sempre forte, paciente...
3 FEM. 1 MASC. - E quando vejo hoje o mundo mergulhado em seus conflitos:
3 MASC. - tóxicos, guerras, marginalização...
2 FEM. - vejo o quanto têm sido esquecidas as lições aprendidas em casa.
VOZES MASCULINAS - Filho, volta ao teu lar!
TODOS - Procure de volta os conselhos que só a mãe te pode dar.
VOZES FEMININAS - "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
2 MASC. 3 FEM. - "Abre sua mão ao aflito e ao necessitado estende as suas mãos."
1 FEM. - “Enganosa é a graça, a vaidade e a formosura...”.
3 MASC. - mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”“.
VOZES MASCULINAS - "Levantam seus filhos e chamam-na bem-aventurada!"
2 MASC. - Minha mãe... A primeira professora, a quem jamais a gente esquece,
3 FEM. - um nome doce e bonito que o coração da gente aquece.
2 MASC. 1 FEM. - Abençoa, Senhor, as mamães de nossa igreja!
2 FEM. - E as do mundo inteirinho,
3 MASC. - pelo cuidado conosco, pelo seu grande carinho!
TODOS - Abençoa, ó Deus, a todas elas!
VOZES FEMININAS - "Mulher virtuosa, quem a achará?"
1 MASC. - Obrigado mamãe, por tudo o que me ensinou, e pelo o que me ensina até hoje,
VOZES MASCULINAS - mostrando-me como se anda, pela estrada da vida.
TODOS - Obrigado Senhor, pela mamãe querida, cujo valor muito excede ao de rubis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral de Missões Infantil

PROGRAMAÇÃO PARA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

História de Zaqueu