Dicas Pro Adolescentes



O adolescente precisa ser envolvido com obras missionarias e sociais da igreja. Promova evangelsimo, mas que os folhetos eles mesmo confeccione, escolha o tema da mensagem pro evangelismo. Treine-os com a palavra da verdade. Ensinos a ver um Deus correto sem falhas e sem mentiras, pois o mundo em que eles vivem é cruel, eles estão cerdados dementiras, corrupção, traição, drogas e sexo explicitos. Eles tem conciencia do pecado, o que falta é um mestre que maneja bem a palavra da verdade, e nada na vida o envergonhe.


Leve-os a realidades dos fatos, promova debates, nos debates escolha o tema entre eles, levante pelo menos cinco pontos negativos e positivos. O adolecenste conh mais o lado obscura da vida do que o lado com paz e confiança, e Jesus tem tudo isso para vida deles.


Adolescente são amigos carentes de atenção e explicação. Seu coração ainda possui um lado que procura um ser Salvador, que solucionar todos seus problemas e responder todas as suas questões pessoais e socias.

Procure saber qual tipo de musica (cantor, ritmo), moda (estilo de roupas), livro, linguagem (girias), amigos, onde moram, o que gostam de fazer, o que não gostam de fazer, entre nommundo dos adolescente e verá que eles não são bichos de sete cabeças e sim almas desejosaa e sedentas pro Salvação. Separe um momento de sua aula e entroduza o mundo deles com o auxilio da palavra de Deus, no periodo da ministração. Seus alunos irão ver que vocês os conhece bem, e lhe darão um voto de credibilidade.

Seja exemplo, aos seus liderados.



Lição 09 - As regras do jogo

Texto bíblico:
Josué 1.7-9

Querido professor, durante este trimestre estamos falando ao adolescente sobre como ser participante da equipe de Cristo. Ajude seu aluno entender o ensino ministrado, a fim aplicá-lo no dia-a-dia.

Introdução
Enfatize o ensino das “cinco regras do jogo da vida” que são normas encontradas na Palavra de Deus, as quais são fundamentais para o adolescente ser um bom atleta de Cristo. Dentre elas: o amor a Deus sobre todas as coisas, o amor ao próximo, a humildade, a santificação e a dependência do Espírito Santo.

Amor a Deus
O amor a Deus é o primeiro e grande mandamento, e o resumo de todo os mandamentos da lei do Antigo Testamento. Nosso amor por Deus deve ser sincero, não só por palavra. O amor a Deus se aplica fazer tudo conforme sua lei, sua vontade e está em comunhão com Ele constantemente (Js 1.7-9).

Amar ao próximo
O escritor Ciro Sanches Zibordi ao abordar em Adolescente S/A sobre o verdadeiro amor, mostra que sem a prática do amor nada tem valor.
Alguém pode dizer: “Eu amo a Deus te todo o meu coração”. Contudo se não amar o próximo seu discurso será vazio. (...) amor a Deus se resumi em amar as pessoas, segundo o que Paulo escreveu em 1 Coríntios 13.

Humildade
O maior exemplo de humildade foi o de Cristo. Humilhado por sua própria vontade, desceu da glória que possuía junto ao Pai desde antes da fundação do mundo, tomando a forma de servo (Fp 2.5-7). Cristo não somente assumiu a semelhança e estilo ou forma de homem, mas um estado de humildade (...) . Toda a sua vida foi de trabalho e sofrimento, mas o passo mas humilde foi morrer a morte de cruz.
O exemplo de humildade não consiste na aparência pessoal, mas sim num coração repleto do amor de Cristo e obediência a sua Palavra.

Santificação
É muito difícil para as pessoas do mundo entenderem o que os servos de Deus querem dizer quando pregam a santidade. Pensam que o título santo aplica-se exclusivamente àqueles que morreram e, depois, foram canonizados pelo papa por terem feito milagres, supostamente.
A santificação com base nas Escrituras (...) é a condição para você ver a Deus, tanto nessa vida quanto no futuro (Hb 12.14; 1Jo 3.1-3).
O que é santificação? Significa afastar-se das coisas que não agradam ao Pai (1Ts 4.3-7).
Envolve (...) espírito, alma e corpo (1Ts 5.23), e possui dois lados: o divino e o humano. O primeiro é Cristo quem faz (Tt 3.5), o segundo cabe a você fazê-lo (Hb 12.14).

Dependência do Espírito Santo
A Bíblia apresenta várias pessoas que viviam na dependência do Espírito Santo. O jovem José é um grande exemplo para nós. Deus lhe revelou muitos mistérios, pois era humilde e temente ao Senhor. E Faraó (...) reconheceu que o Espírito Santo estava na vida dele. (Gn 41.38).
Muitos outros homens de Deus também eram cheios do Espírito Santo, entre eles: Moisés, Sansão, Miquéias, João Batista e principalmente Jesus, exemplo em tudo (Jo 13.15), vivia cheio do Espírito Santo.
Como você pôde ver, todas essas pessoas foram vitoriosas em tudo. O que você está esperando? Busque o Espírito Santo!

Conclusão
Professor, use sua criatividade e explique aos alunos que não é perda de tempo fazer parte dessa Equipe. As normas acima ajudarão no exercício da vida cristã e praticando-as serão verdadeiros atletas de Cristo.




Dicas: Eles possui uma porção de criança, então não deixa sua aula torna monotona, visializa na medida do possivel, com figuras que correalcione ao tema da aula, a visualização torna o a prenzado mais eficaz e deixa no aluno um gostinho de quero mais.


Cantico é fundamental nessa faze, procure canticos atuais, mas com mensagens de salvação. Esse tema "Salvação" nunca poderá sair do rol das aulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral de Missões Infantil

PROGRAMAÇÃO PARA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

História de Zaqueu