ENCENAÇÃO COM FANTOCHES

Para a fixação de verdades bíblicas para crianças, você pode usar um dom natural que Deus deu a todos nós: a criatividade. Uma idéia bem simples é encenar fantoches - as crianças gostam muito!
Obviamente que tais estórias não substituem o ensino bíblico direto, sendo um recurso visual para reforçar a idéia explanada na lição principal, além de descontrair, brincando.
Fantoches são bonecos feitos de pano ou papelão, que ganham vida com voz e ação.
Criatividade e simplicidade na estória são os meios para obter sucesso com este recurso.
Lembrando que fantoches não podem fazer apelo pois eles não são de verdades, não possuem vida, e a criança sabe disso, mesmo que a criança deixa ser levada pelo fantoche, ela conhece bem sua realidade. O apelo deve ser feito por um adulto e que tenha experiências com Deus, pois o apelo vem junto com um testemunho de vida.
O fantoche serve pra descontrair, ajuda na direção do culto, ensina um corinho, chama a atenção.
Seguem algumas estórias bem simples e rápidas, utilizando-se somente 2 personagens: 1 menino (Zezé) e 1 menina (Emília). Adapte-os segundo a conveniência!

Comentários

Unknown disse…
estou encantada com esta sugestão que Deus vos abençoe
Unknown disse…
Paz do Senhor por gentileza preciso de uma encenação de fantoches sobre o tema de união p/ o dia 12/09/2009 espero q possom me ajudar espero resposta muito obrigado e q Deus abençoe a todos! marco.

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho