Como Realizar um Culto Interessante




Sugestão: “Crianças no Altar de Deus”.

2.3. ORNAMENTAÇÃO
Coloque um painel sem lugar estratégico. Além do painel, o ambiente pode ser ornamentado com cartazes que contenham pequenos versículos bíblicos. Entra um cartaz e outro, coloque bolas coloridas.

2.4. SELEÇÃO DE LOUVORES
Inicie com corinhos de adoração e depois passe para outros mais alegres, acompanhados de gestos, e termine com um bem espiritual, preparando – os para a leitura bíblica.
A seleção dos cânticos pode seguir a seguinte linha temática: o amor de Deus, a Bíblia, a salvação, o céu, ofertas ao Senhor, a criação de Deus, fé missões, vida, cristã, oração, heróis bíblicos, Jesus etc.
2.5. VERSÍCULO-CHAVE
Apresente o versículo de forma especial. Ele pode ser musicado ou aparecer num painel em forma de silhueta de igreja, criança ajoelhada ou cruz, entre outras. Enfim, faça algo que as leve adoração a Deus.
Repita o versículo umas três vezes para que memorizem e, caso o ambiente seja muito grande, apresente-o no retroprojetor. A visualização também é útil para a fixação da idéia.

2.6. TESTEMUNHOS
Os testemunhos edificam a fé das crianças. Se elas tiverem vergonha de falar sozinha, comece entrevistá-las sobre o cura ou a bênção recebida.
2.7. HISTÓRIAS BÍBLICAS
A história bíblica é o ponto de central do culto. Nesse momento, a criança vai entender melhor o tema escolhido. A historia pode até ser pequena, mas não deve se excluída da programação. Uma peça de pouca duração poderá ser apresentada logo após a história bíblica como meio de enfatizar a aplicação prática.
Caso resolva dramatizar a história bíblica, faça tudo com muita seriedade e oração. A mensagem bíblica não pode ser motivo de algazarra e de teatro de humor. O Espírito Santo age onde há reverencia ao seu nome e á sua palavra.
A história escolhida pode vir acompanhada de visuais atraentes ou ter um retroprojetor como suporte. As transparências utilizadas devem ser bem coloridas.
Sugestão de história para o tema: “O Sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário – O Altar do Perdão”.

2.8. APELO
As palavras devem ser curtas e objetivas. Confie no poder do Espírito Santo, convencendo a criança de que é pecadora e precisa do sangue do Cordeiro para purificá-la.
É recomendável utilizar um material visual apropriado; coração limpo e sujo, uma cruz simples para falar do sacrifício de Jesus, menções ao céu e á igreja.

2.9. ESPECIAL
O especial pode ser feito com bonecos (fantoches) ou qualquer atração recreativa. Enquanto as crianças estão participando do especial, ministre, em local apropriado, aconselhamento para as crianças que aceitaram a Jesus como Salvador. Torne esse momento solene e sagrado.

2.10. ENCERRAMENTO
Distribuição de lembrancinhas ou lanche.

Comentários

Achei muito interessante esta postagem.
Deus lhe abençoe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral para o Dia das Mães

Dinâmicas para Memorizar versículos

Jesus Transforma a Água em Vinho